quinta-feira, 25 de setembro de 2014

HE FOR SHE (ELE PARA ELA)

Para quem não sabe, a Emma Watson foi eleita embaixadora da Boa Vontade pela ONU Mulheres,e no dia 20/09 fez um discurso sobre pró-feminista e sobre o peso negativo que o termo “Feminista” tem ganhado no mundo,mostrando que não se trata do ódio ao homem e sim a igualdade.
Depois do discurso ela sofreu diversas ameaças de hackers alegando que seu discurso foi “feminazi”.Cadê interpretação de texto pessoas? Enfim que tudo dê certo e ela consiga fazer a campanha funcionar (Reparem que a Emma é a tipo a Mione mesmo,certeza que ela ia fazer algo assim no Ministerio da Magia).


terça-feira, 16 de setembro de 2014

VAMOS FAZER UMA BREVE REFLEXÃO: SERÁ QUE NEYMAR E BRUNA SÃO MÁS INFLUÊNCIAS PARA A JUVENTUDE?

Entre idas e vindas de um romance pra la de conturbado, que esses dias voltaram a ter especulações que Bruna e Neymar estariam tendo mais uma recaídas parei e analisei: Será que Neymar e Bruna são más influências para a juventude? 
Vamos fazer uma breve reflexão sobre o assunto:

Neymar é um mau exemplo para os jovens. Por trás de seu comportamento infantil, de seu jeito de bom menino, se revela uma pessoa fútil, que só pensa em dinheiro, sexo e ostentação. Um playboy. Um tonto.
Não poderia ser diferente. Afinal, não se pode esperar que um jogador de futebol, ainda adolescente, se comporte com senso de solidariedade, espírito cívico ou grandeza intelectual. Atletas costumam ter origem humilde, pouca leitura e nenhuma militância política ou humanitária.
Ademais, a responsabilidade por se tornaram heróis ou ídolos não é deles. Só uma sociedade empobrecida ética e culturalmente para permitir que cheguemos a esse ponto. Não custa lembrar que poucos anos atrás a garotada estaria em dúvida entre admirar Caetano ou Chico, Cazuza ou Renato Russo, Mano Brown ou Lobão. Cada geração tem os talentos que merece.
O mais preocupante nisso tudo é que, hoje, milhares de crianças sonham em ser Neymar. Para que? A depender dos gostos e excentricidades do infante prodígio, para comprar iates e mansões, passar férias em Ibiza e trair sua namoradinha compulsivamente.
A bem da verdade, Neymar e Bruna Marquezine se merecem. Formam um belo casal - evidentemente que para os padrões atuais, pouco rigorosos. Eu acho um porre. Fico pensando se ela realmente estaria com ele não fossem os milhões de euros que o tornam um rapaz sexy e agradável.
Nos meados do século passado, o maior mito sexual de Hollywood, Marilyn Monroe(diga se de passagem "Diva Suprema" ao meu ver), se casou com um astro do basebal, Joe DiMaggio. O casamento foi um fracasso. Como era inquieta e havia opções, a diva depois contraiu matrimônio com Arthur Miller, grande dramaturgo e intelectual brilhante.
Covardia fazer essas comparações. Mas necessário. Nosso País precisa recuperar a capacidade de criar boas referências para a juventude. Não se constrói uma nação vitoriosa com mansões e iates. Nem com jogadores de futebol. Duvida? Pergunte a um alemão.
Gostaria muito de ver seus cometários sobre o assunto vocês que tem filhos e filhas ou mesmo você adolescente/Jovem o que acham dessa condição atual de preceitos impostos por uma minoria da sociedade que afeta os jovens brasileiros. Aguardo seu comentário!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

VOCÊ PODE O QUE VOCÊ QUISER!

Recadinho básico para as mulheres:
Você pode usar batom vermelho de dia;
Você pode sair de casa sem se maquiar;
Você pode usar a roupa curta que quiser;
Você acima do peso pode usar roupas com listras horizontais;
Você pode ter cabelo curto;
Você abaixo do peso pode usar roupas com listras verticais;
Você muito alta pode usar salto alto.
Você baixa não tem obrigação de usa-lo;
Você pode ignorar revistas e qualquer propaganda que diga o que você não pode. Sabe porque? porque você pode TUDO. Faça parte da geração de mulheres "chatas" que não estão nem ai pra que os outros pensam, apenas para o que ela pensa de si mesma. Não se limite, não deixe que tem limitem. E lembre-se: não só você tem essa liberdade, mas todas as mulheres do mundo, então não julgue quem o faz. Diga que elas estão lindas e faça o capitalismo patriarcal se afogar nas próprias lagrimas, destruindo um sistema que faz você não só odiar a si mesma, mas odiar todas as mulheres ao seu redor. "Que nada nos limite, que nada nos defina que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância." Ame-se. Ame-as