domingo, 10 de julho de 2011

De 365 dias para 12 Horas –Ministério da Saúde legalizou Sangue dos Maconheiros

Discovery Hemp: De 365 dias para 12 Horas –Ministério da Saúde legalizou Sangue dos Maconheiros
Mudaram as regras porque querem seu sangue! O tom é polêmico, mas a notícia é fantástica. Antes era exigido que o doador de sangue tivesse sem consumir maconha durante um ano, embora alguns médicos [com razão agora comprovada] ignorassem, essa era a regra. Agora sabe qual o novo prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde? 12 horas! Apenas 12 horas após o consumo, o usuário está apto a doar sangue!

A troca de regras se deu semana passada e além dessa alteração, houve outras no intuito de ampliar o campo de doadores. Agora jovens de 16 e 17 anos já pode doar sangue, o que antes era permitido somente para maiores de 18! Mas a mudança sobre o uso de drogas foi o que chamou mais atenção.


Apesar de não terem se retratado sobre anos de rejeição preconceituosa do sangue dos maconheiros, o Ministério prestou um grande favor a nossa causa: mostrar que a erva é muito mais inócua do que agressiva a saúde do usuário. Este reconhecimento pode ser um passo rumo ao nosso direito, mas é uma pegada efetiva no campo de nossos deveres. Coletivos por todo o Brasil já se organizam em campanhas de Maconheiro Sangue Bom ou Sangue Verde – para promoverem levantes nos bancos de sangue de todo o país!

Aguardem novas informações, em breve teremos mais detalhes sobre as campanhas que estão sendo organizadas. Junte sua turma e vá doar sengue. Salvar vidas também é sua função!

Fonte: http://hempadao.blogspot.com/2011/07/ed124-discovery-hemp-de-365-dias-para.html  Acesso 10/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário