segunda-feira, 29 de outubro de 2012

AS PATRICINHAS DO CINEMA


O que seria uma Patricinha?

O termo patricinha é uma gíria que remete a uma mulher que tem uma preocupação excessiva em se vestir de acordo com a moda. Normalmente uma adolescente, ou na faixa dos 20 anos, as patricinhas andam em grupos, com outras moças que compartilhem os mesmos gostos.

No Brasil, o equivalente a patricinha na idade adulta costuma ser associado a socialite ou, no sentido pejorativo, perua, que é uma mulher casada que não trabalha e vive uma vida luxuosa, sustentada pelo seu marido.

As patricinhas seguem a moda, são bem vestidas, consumidoras e preocupadas com a aparência. Adoram rosa e vermelho, são delicadas e vaidosas. Para o olhar de muitas pessoas, as Patricinhas, em sua maioria, são realmente fúteis, bilhardeiras, abelhudas, enxeridas, coscuvilheiras, metidas, nojentas e inúteis à sociedade, como na maioria dos filmes sobre elas. 

Patricinhas geralmente são ligadas a 'Burrinhas' ou 'idiotinhas'

Mas na vida real existem muitas patricinhas gentis e educadas e estudam muito para acabar com essa fama. 

Quem nunca se perguntou quais são as 10 mais patricinhas do cinema mundial?
 

 

Alicia Silverstone interpretou, em 1995, a patricinha Cher Horowitz em As Patricinhas de Beverly Hills. Na trama, Cher resolve fazer um makeover em Tai, sua nova amiga, mas logo ela percebe que quer encontrar um namorado. 

   Reese Witherspoon interpretou Elle Woods em Legalmente Loira, uma patricinha que após encarar o término de seu namoro, resolve entrar na faculdade de direito de Harvard e ser uma pessoa séria.

Isla Ficher deu vida à jornalista viciada em compras, Rebecca Bloomwood, em Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. No longa, Becky luta para conter o seu vício e pagar suas dívidas de cartão de crédito.  

Na série Sex and The City, Sarah Jessica Parker interpretou por seis anos a jornalista Carrie Bradshaw, que é apaixonada pelos sapatos do designer Manolo Blahnik e por compras em geral.
Em Material Girls, Hillary Duff é Tanzie Marchetta, uma herdeira de um império de cosméticos que tenta salvar sua herança de uma investigação com a ajuda de sua irmã.

Em 1997, Cameron Diaz interpretou a patricinha Kimberly Wallace em O Casamento do Meu Melhor Amigo. Na trama, ela irá se casar com o melhor amigo de Julienne Potter (Julia Roberts), que resolve declarar seu amor por ele dias antes do casamento.

Lindsay Lohan é Lola Steppe em Confissões de uma Adolescente em Crise. Na história, Mary Elizabeth é forçada a se mudar de Nova York para o subúrbio em New Jersey e estudar em outra escola onde Carla Santini, a garota mais popular, reina. 
Rachel McAdams é Regina George, a patricinha mais malvada do cinema em Meninas Malvadas. Quando Candy Heron (Lindsay Lohan) se apaixona pelo ex-namorado de Regina, a rainha da escola resolve se vingar da garota.

Emily Blunt vive Emily, uma patricinha assistente da poderosa editora da revista Runway em O Diabo Veste Prada, que perde seu lugar quando uma jornalista, Andy Sachs (Anne Hathaway), que não sabe nada de moda, é contratada para ser a segunda assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep).

Kate Hudson dá vida a Liv em Noivas em Guerra , uma advogada patricinha que entra em guerra com sua melhor amiga quando elas marcam a data do casamento para o mesmo dia






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário