quinta-feira, 17 de julho de 2014

VAMOS TOMAR UM CAFÉ?


Cuidado, mocinha desavisada. Abre o olho, rapaz bonzinho que não desconfia de nada. O novo manual de etiqueta dos relacionamentos fugazes foi revisto e ampliado este ano, e pode ser que você esteja por fora das atualizações.
Tá sabendo da novidade?
Tá a par de que, quando aquela figura do outro lado da tela faz convite prum café, isso significa que, na verdade, ela está querendo dizer (e fazer) outra coisa?
Ou você achou mesmo que ele queria tomar café?
Não, xuxu. O “vamos tomar um café” é o novo “quero te comer todinha” – ou, no caso daquela fofa que te chamou prum cappuccino à tarde, “quero te dar bem gostoso hoje”.
Primeiro que ninguém gosta de café tanto assim.
Sim, você sabe diferenciar um latte dum curto de olhos fechados, e ninguém no mundo tem tantas cápsulas de Nespresso em casa quanto você. Beleza. Só que, mesmo assim, mesmo com todo esse expertise, era bom você tomar cuidado na hora de sair propondo xicrinhas por aí.
Ela pode te entender errado, e esperar de você muito mais que um descafeinado sem compromisso.
No manual, tomar café é eufemismo com adoçante.
Diz o que ninguém tem culhão de dizer na lata, e ajuda os mais tímidos a levar pro sofá do Starbucks o objeto de desejo sem precisar abrir o jogo com honestidade.
A amiga do seu namorado mandou Whatsapp pra ele convidando pra um café? Abra o olho, minha querida, porque um espresso é a última coisa que ela quer dividir com seu amado.
Menos mal seria se ela tivesse falado “vamos tomar um chope”.
Juro.
Não tema o happy hour, bonita, libere-o sem medos, não há qualquer risco de traição. Diga pode ir, meu amor, deixe-o chafurdar na cevada, no lúpulo, na pinga, na cachacinha de tonel.
Nestes tempos loucos em que vivemos, a cerveja se transformou numa das coisas mais inocentes de todo o cardápio sexual.
Mas o café, ah, pro café abra o olho, fique esperta, e já pense em contratar um detetive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário