sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Comunicado

Galera, devo uma explicação a vocês, pelo qual motivo o blog ficou sem movimentação esses dias!
Eu tenho um problema nos olhos como já disse em uma postagem que eu fiz sobre doação de órgão, e eu tenho um problema  que  se chama Ceratocone  é uma doença não-inflamatória degenerativa do olho na qual as mudanças estruturais nacórnea a tornam mais fina e a modificam para um formato mais cônico ect que a sua curva gradual normal. O ceratocone pode causar distorção substancial da visão, com múltiplas imagens, raios e sensibilidade à luz sendo frequentemente relatados pelos pacientes. Ceratocone é a distrofia mais comum da córnea, afetando 1 pessoa a cada 2.000, parecendo ocorrer em populações em todo o mundo, embora alguns grupos étnicos apresentam uma prevalência maior que outros. Geralmente é diagnosticado em pacientes adolescentes e apresenta seu estado mais grave na segunda e terceira década de vida.
Meu grau de Ceratocone estava muito alto, eu tinha duas opções: a primeira uma Cirurgia também conhecido atualmente como CXL ou collagen crosslinking with riboflavine, consiste na promoção de ligações covalentes no colágeno da córnea. A técnica foi desenvolvida em Dresden, Alemanha, na Technische Universität Dresden. Consiste na remoção do epitélio da região central da córnea, com uma raspagem,  de forma a expor a superfície para aplicação de uma solução de riboflavina, que nada mais é que a vitamina B2. A riboflavina é instilada a cada minuto por cerca de 15 a 20 minutos de modo a concentrar na região estromal (camada mais espessa da cõrnea). A ativação do processo é feita por meio da aplicação de radiação UV-A em doses controladas por aproximadamente 30 minutos. O resultado deste processo é a criação de mais ligações covalentes no estroma o que aumenta a resistência mecânica da córnea. Com isso, há menor chance de progressão da ectasia.
O Conselho Federal de Medicina reconheceu o tratamento como eficaz e seguro para deter a progressão do ceratocone, através do parecer CFM nº 30/2010 (Processo Consulta CFM nº 1.923). A técnica vem sendo aceita e realizada por vários centros especializados.
Ou esperar e ter que fazer um transplante de Cornea que seria muito pior.
E isso gente fiz a cirurgia fiquei uns dias sem poder enxergar, minha visão foi voltando aos poucos e espero que vocês compreendam.

2 comentários:

  1. Te compreendo sim minha princesa, só não some não porque sentimos sua falta.

    ResponderExcluir
  2. pode deixar, mas qdo e necessario como dessa vez não tem como, mas sempre estou aqui! bjoo

    ResponderExcluir