terça-feira, 29 de abril de 2014

CASE COM UM FEIO E SEJA FELIZ

Não olhe agora, mas o bonitão da empresa vem vindo.
Disfarça, que ele vai passar por você jájázinho. Tá vindo pegar água no bebedouro. Benza Deus, que eu queria ser aquela garrafinha. Sabe de quem tô falando, né? O senhor perfeição do RH, o boy magia de bração e barba, o gato mais gato entre todos os gatos. Aquele de azul, calça cáqui, aquele moço por quem você NÃO VAI se apaixonar.
Isso mesmo, não vai.
Porque você é uma moça que curte meus conselhos, que confia no meu tino, e que vai me escutar, senta aqui com a tia, enquanto eu digo uma coisa que vai doer mas que é pro seu próprio bem, filhota, não chora: homem bonito é só pra olhar.
No máximo, no máximo, pra encostar, pegar, apalpar, dobrar, esticar e dar três lambidas. Mas gostar, putz, não. Sorry.
Quer ser feliz? Ame um feio.
É no feio, aquele ser de proporções mal calculadas, que mora o mapa para a paixão interminável. Em seus braços finos e por demais cabeludos, sempre haverá abrigo e proteção. No quadril ossudo, um colo quentinho eternamente vago e à disposição.
Ao ser amado e acolhido, o feio se transforma em pura gratidão.
Ele retribui, ao passo que os magias, esta espécie acostumada com a admiração perene, seguem sua esteticamente favorecida vida largando amores e corações partidos pelo caminho.
E você, moça esperta, não é uma largada na vida, teve pai e mãe, comeu farinha láctea e papinha Nestlé.
Você, amadinha, não achou seu coraçãozinho no lixo para dá-lo ao primeiro galã que passar. Sossega a periquita. Me ouve.
Gente linda não leva a nada. Gente linda dá trabalho, azia e bolinha de herpes. Gente linda causa insônia, estresse, arritmia e caganeira. Dá nó no trânsito, faz tsunami e aumenta a taxa Selic.
Amar um belo é padecer no Olimpo.
Enquanto que o feio... olhe pra ele, qualquer um, há dezenas cercando você. O feio é luz.
O que lhe falta em harmonia lhe sobra em destreza. São os melhores amantes, os feios, porque aguçam os sentidos como forma de sobrevivência. Pela falta de elementos exteriores admiráveis, lustram e treinam coração, estômago e pulmões para a arte do amor.
Duram horas na cama, vivem saudáveis por séculos.
Sério, olha pro feio. Pode ser o Máicon sentadinho aí do lado.
Ói que bonitinho, que simpático.
E ele tá indo pegar água no bebedouro, menina, olha que coincidência! Até a garrafinha dele é jeitosinha.
Faz assim: aproveita o feriadão pra dar uma chance pro Máicon. Dá, avalia, e depois me conta, vou querer saber tudinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário